Jovens contra os impostos

Padrão

Uma iniciativa política com potencial explosivo, nem tão bem planejada, mas que conta com o cartel de quase 80 milhões de acessos. Assim é o novo vídeo do Youtuber Felipe Neto, fenômeno midiático que nos últimos doze meses vem ganhando os jovens brasileiros com seu discurso afiado, crítico, por vezes bastante pesado e carregado com uma dose “Extra G” de interpretação humorística altamente sarcástica.

A proposta é coletar um milhão de assinaturas no Manifesto Preço Justo, lançado pelo Felipe em sua última produção. Apesar de toda a lógica apresentada, com certeza não será tão simples baixar os impostos brasileiros.

O interessante mesmo será analisar o seu potencial de mobilização. Isto é, acompanhar como ele tocará os jovens brasileiros de 15 a 20 anos de idade. Muito provavelmente o simples vídeo não será capaz de tirar os jovens detrás da tela do Twitter para promover ações concretas de mobilização. Mas com certeza a linguagem utilizada tem linha direta com o coração da molecada.

Eu descobri esse rapaz, o Felipe Neto, recentemente. E desde então tenho acompanhado seus vídeos. É possível perceber uma maturação na proposta, mas certa inexperiência política ou desejo de ser super-homem. Contudo é possível, caso ele se aproxime dos movimentos políticos de juventude (espero que ele seja esperto o suficiente para não se aproximar do movimento estudantil), tornar a capacidade de acesso que este garoto tem à juventude em ferramenta de mobilização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s