Amor de horizonte

Padrão

Passando pelas escarpas da serra
vendo ao fundo o horizonte deitado no mar.
Estou saindo da minha terra
que vai ficando abaixo
com seus rios e mangues.
Meu lar…
Sigo pensando neste mundo de guerra
cada vez mais perto,
vai mudando o ar…
A cada instante mais carregado,
lembro da minha terra
onde as crianças antes
aprendiam ao mar e sua grandeza amar.
Cheguei.
Pistas sem sentimentos
guiam zumbis treinados para servir.
Ninguém para sequer um momento
para contemplar ou mesmo sorrir.
Não faz parte do adestramento
deixar sobre a razão falar o sentimento.
E depois de presa uma emoção
ela não mais alcança as brisas e os ventos.
Sinto um pesar pelo povo que não olha ao longe,
não tem céu nem vê o horizonte.
Povo de coração calado
que habita este mundo de guerra…
Povo que só conhece o vertical
e por isso não vê coisas tão belas.
Quero ver ao longe,
olhar para o horizonte,
voltar para minha terra.
Angústia que só passará
quando eu descer de novo aquela serra.
Pro mar…

Deixe um comentário

