Deputados federais devem votar o Ficha Limpa amanhã

Padrão

Projeto Ficha Limpa

A ONG AVAAZ está coletando assinaturas a favor do Projeto Ficha Limpa para entregar aos deputados e senadores. A meta é entregar o abaixo assinado amanhã, com 2 milhões de assinaturas. Neste exato momento, faltam pouco mais de 20 mil, mas subindo bastante rapidamente (é possível acompanhar cada assinatura feita). Para assinar e colaborar, clique aqui.

O MCCE realizou uma pesquisa para levantar a opinião dos parlamentares sobre a matéria, que pode ser acessa clicando aqui. Apesar da importância deste projeto de lei a maioria dos 513 deputados  não respondeu à questão. De todos os que responderam, 73 declararam-se favoráveis ao projeto e 11 ainda não se decidiram.

Ninguém se posicionou contrariamente. Contando com o montante de políticos que não respondeu à pesquisa, e considerando ainda que seria totalmente negativo para a imagem deles responder que não, fico com o receio quase certo de que os que se absteram, o fizeram porque votarão contra.

A Câmara dos Deputados deverá votar amanhã o Projeto de Lei Popular conhecido como Ficha Limpa (PLP nº 518/09), fruto de uma campanha organizada pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE), uma   parceria entre diversas organizações brasileiras.

A proposta, que visa impedir a candidatura de políticos condenados pela justiça a cargos públicos eletivos já nas próximas eleições , era para ter sido votada no começo de abril. Na ocasião a votação foi adiada após manobra política que retirou o projeto das pautas prioritárias.

É claro, grande parte da classe política do país que, como todos sabemos, de idônea não tem nada com raríssimas exceções, está bastante incomodada. É certeza que mais uma vez tenhamos manobras políticas contrárias à aprovação desta importante e necessária lei.

Por isto, bora fazer pressão!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s